Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

10ª Brigada sedia Exercício de Simulação de Combate

  • Publicado: Segunda, 23 de Julho de 2018, 14h42
  • Última atualização em Terça, 24 de Julho de 2018, 17h50
  • Acessos: 525

No último dia 23 de julho foi realizada a abertura do Exercício de Simulação de Combate do Comando Militar do Nordeste (CMNE) 2018. O principal objetivo da atividade, que acontece até o dia 26 de julho, é adestrar os Estados-Maiores das Grandes Unidades para uma situação de combate.

 

Iniciando as atividades, o Comandante da 10ª Bda Inf Mtz, General de Brigada Carlos Duarte Pontual de Lemos, agradeceu a presença dos militares e destacou a importância do exercício, principalmente no que tange o desenvolvimento tático e operacional dos participantes.

 

O Coronel André Luiz Aguiar Ribeiro, Chefe Interino do Centro de Operações do CMNE, além de ambientar os militares aos ditames da atividade, chamou a atenção para as atualizações doutrinárias e infraestrutura montada que auxiliarão na efetivação das manobras.

 

Além do Centro de Operações da capital pernambucana, o Exercício de Simulação de Combate também conta com uma estrutura de apoio sediada em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, viabilizando que os dois partidos apliquem as mais atual doutrina na solução dos problemas militares gerados pela direção do Exercício.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página