Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Entrega de medalhas e juramento ao primeiro posto

  • Publicado: Sexta, 30 de Novembro de 2018, 13h38
  • Última atualização em Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 16h34
  • Acessos: 1095

Recife (PE) – Na última sexta-feira, 30 de novembro, o Comando da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada realizou solenidade para entrega de medalhas e o juramento dos seis militares promovidos ao primeiro posto. A solenidade foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Grande Unidade, o Coronel Júlio Teodorico do Nascimento Netto.

 

Foram agraciados com a medalha Militar de Ouro com Passador de Ouro, por 30 anos de bons serviços prestados, o 2º Tenente Moisés Lima de Arruda e o Subtenente Francisco Tiburtino Leite; de Prata com Passador de Prata pelos 20 anos de bons serviços prestados, o Major Ednei Machado e de Bronze com passador de Bronze pelos 10 anos de bons serviços prestados o 3º Sargento José Stênio Clímaco Lins.

 

As medalhas Corpo de Tropa com Passador de ouro foram entregues aos Subtenentes José Roberto Rodrigues de Souza, Joilson Marcio Lucena de Medeiros e Murilo de Macedo Moalla, e ao 1º Sargento Reinaldo Oliveira da Silva; com Passador de Prata aos 1º Sargentos Gutemberg Diniz Silva e Douglas Barbosa da Silva; e com o Passador de Bronze ao 2º Sargento Paulo Ribeiro de Oliveira Júnior.

 

Pelos relevantes serviços prestados em Organizações Militares da área Amazônica, o Tenente Coronel Luís Cláudio Botelho de Lucena, 1º Tenente Paulo Sérgio Ribeiro Holanda receberam a Medalha de Serviço Amazônico. Por se distinguir, entre seus pares, o soldado Gustavo Henrique Ferreira do Nascimento foi agraciado com a medalha Praça Mais Distinta. A Medalha Marechal Osório – O Legendário, foi concedida ao Major Alexandre Grangeiro de Lima e ao Subtenente Murilo de Macedo Moalla, pelo excelente desempenho funcional, conduta civil e militar e destaque por preparo físico.

 

Já os Subtenentes Willian Sanyo da Silva e Silva e Francisco Tiburtino Leite, foram agraciados com a medalha Sargento Max Wolff Filho, pela dedicação à profissão e interesse no seu aprimoramento.

 

Na sequência os segundo tenentes Paulo Vitor Brandão Vanderlei de Araújo, Raimundo Araújo de Souza Neto, Moisés Lima de Arruda, Uiara Nana Rodrigues dos Santos, Giordani Costa da Silva, Gercimar Dantas e Jackson do Carmo Silva Júnior, perante a bandeira do Brasil fizeram o jurante ao Primeiro Posto.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página