Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Formatura celebra dia da bandeira

  • Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 11h34
  • Última atualização em Sexta, 23 de Novembro de 2018, 14h30
  • Acessos: 884

Recife (PE) – Em um ato cívico-militar, a 10ª Brigada de Infantaria Motorizada realizou na manhã do dia 19 de novembro a incineração da bandeira nacional que tremulou no mastro da Unidade durante todo o ano.

 

A solenidade presidida pelo Comandante da Grande Unidade, General de Brigada Carlos Duarte Pontual de Lemos, contou com as presenças dos Comandante do 10º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, Major Thiago Caron da Silva, da Companhia de Comando da 10ª Bda Inf Mtz, Major Ednei Machado e do 10º Pelotão de Polícia do Exército, Tenente Rennan Guilherme Neves. Também estiveram presentes na solenidade integrantes do corpo discente e docentes do Colégio Estadual Senador Novaes Filho e Colégio Dulce Souza Leão.

 

Na sequência do rito o General Pontual hasteou a bandeira e o praça mais antigo da 10ª Bda Inf Mtz, o Subtenente William Sanyo Silva incinerou a bandeira inservíveis da Brigada.

 

Após a incineração da bandeira, o Comandante da 10ª Bda Inf Mtz entregou à gestora da Escola Senador Novaes Filho, Soraya de Lima e coordenadora do Colégio Dulce Souza Leão, Ana Líbia Anunciação, kits com bandeira Nacional e revistas “Recrutinha”, com letras dos hinos e atividades para prática e desenvolvimento do aprendizado dos estudantes.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página