Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

71º Batalhão de Infantaria Motorizado participa da Operação Carcará XIII

  • Publicado: Segunda, 12 de Novembro de 2018, 16h51
  • Última atualização em Quarta, 14 de Novembro de 2018, 19h46
  • Acessos: 593

Garanhuns (PE) – Nos dias 12 e 13 de novembro, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz) participou da Operação CARCARÁ XIII, Exercício de Adestramento de Defesa Externa no contexto das operações ofensivas e defensivas. A atividade, que teve a participação das Organizações Militares (OM) diretamente subordinada à 10ª Brigada de Infantaria Motorizada e seus respectivos comandantes e Estado-Maior, foi coordenada pelo General de Brigada Carlos Duarte Pontual de Lemos, comandante da 10ª Bda Inf Mtz.

 

A Operação consistiu num exercício de Posto de Observação (PO), abrangendo os municípios pernambucanos de Correntes, Garanhuns, Jupi e Lajedo, além de trabalhos na carta topográfica, envolvendo operações de marcha para o combate, ataque a uma posição sumariamente organizada, ataque à localidade, logística e comunicações, propiciando aos comandantes de Unidade a realização de planejamentos para a execução das manobras operacionais.

 

Na oportunidade, o General Pontual recebeu, no quartel do 71º BI Mtz, a visita de membros dos Órgãos de Segurança Pública (OSP) e da Justiça Federal, com destaque para o Juiz Federal Joaldo Karolmenig de Lima Cavalcanti, Juiz da 32ª Vara Federal, para o Tenente-Coronel Paulo César Gonçalves Cavalcante, Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, para o Tenente-Coronel Iremberg de Barros, Comandante do 6º Grupamento de Bombeiros Militar e para o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Inaldo Leite. Quando na ocasião foi ratificado a importância da integração com os OSP e o Poder Judiciário.

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página