Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

71º BI Mtz realiza Exercício de Desenvolvimento da Liderança

  • Publicado: Domingo, 20 de Mai de 2018, 15h19
  • Última atualização em Segunda, 21 de Mai de 2018, 18h26
  • Acessos: 394

Nos dias 15 e 16 de maio, os tenentes e os 3º sargentos do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz) participaram do Exercício de Desenvolvimento da Liderança (EDL), com as oficinas de instruções práticas realizadas na Região da Colina do Magano, em Garanhuns.

 

O exercício teve por objetivos verificar a capacidade de resposta e iniciativa dos quadros nas mais diversas situações encontradas em combate, possibilitar ao Comandante da Unidade fazer uma avaliação do conhecimento dos militares sobre aspectos técnicos e táticos, além de desenvolver os atributos da área afetiva e os valores relacionados com a carreira militar, indispensáveis à personalidade do comandante de pequenas frações.

 

O EDL foi executado em três fases. A primeira fase consistiu de uma marcha de 16 Km, a qual teve a participação de todo o Batalhão. A segunda fase iniciou com uma ambientação do exercício nas instalações do 71º BI Mtz. A terceira fase do EDL iniciou com o embarque e o deslocamento para a Região do Magano, onde os tenentes e sargentos participaram das oficinas práticas de ataque a posição inimiga, e transporte e resgate de ferido.

 

Durante o EDL os tenentes e os 3º sargentos foram avaliados e incentivados a desenvolverem a autoconfiança, a tomada de decisão, a cooperação, a persistência e a iniciativa. Atributos mais importantes no desenvolvimento da liderança.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página