Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

71º BI Mtz realiza atividades alusivas ao Dia do Exército em Garanhuns

  • Publicado: Terça, 24 de Abril de 2018, 10h02
  • Última atualização em Quarta, 25 de Abril de 2018, 13h27
  • Acessos: 771

Garanhuns (PE) – No contexto da Semana do Exército, o 71º Batalhão de Infantaria de Motorizado (71º BI Mtz) promoveu uma série de atividades junto à sociedade local. Nos dias 16 e 17 de abril, foram realizadas palestras em escolas públicas e privadas de ensino médio do município, alusivas ao Exército Brasileiro, com destaque para as formas de ingresso na Força Exército.

Já no dia 18 de abril, os alunos visitaram o quartel, oportunidade na qual, além de conhecerem as instalações, as crianças e os jovens participaram de oficinas lúdicas, bem como presenciaram uma exposição de material, visitaram o espaço cultural do batalhão e assistiram filmes institucionais e, a uma apresentação da banda de música.

No dia 19 de abril, coroando as atividades, foi realizada uma solenidade cívico-militar alusiva à data. O evento contou com a participação de diversas autoridades civis e militares, com destaque para a Vereadora Carla Patrícia, Presidente da Câmara Municipal de Garanhuns e para Haroldo Vicente, Vice-prefeito do município, além de membros da sociedade local e familiares dos militares.

Na ocasião, integrantes do Batalhão e personalidade do município receberam condecorações pelos bons serviços prestados junto à Força Terrestre. A solenidade se encerrou com o desfile da tropa. Na ocasião alunos da Escola Municipal General Sampaio, instituição de ensino assistida pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP) que funciona no interior do 71º BI Mtz, desfilaram em posição de destaque à frente da tropa.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página