Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Civis e militares participam da Corrida da Paz 2018

  • Publicado: Terça, 20 de Fevereiro de 2018, 15h56
  • Última atualização em Quarta, 21 de Fevereiro de 2018, 19h02
  • Acessos: 776

Civis e militares participam da Corrida da Paz 2018

 

 

Recife (PE) – No último domingo18 de fevereiro, mais de 400 militares da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz) e de suas Organizações Militares vinculadas, da guarnição do Grande Recife, participaram de mais uma edição da Corrida da Paz.

 

Com um percurso de 4km, com início e término no Parque Dona Lindú, no bairro de Boa Viagem, a corrida reuniu mais de 2 mil pessoas, entre militares das Forças Armadas – Marinha, Exército e Aeronáutica, das Forças Auxiliares – Policiais e Bombeiros militares, além de civis de todas as idades.

 

Após a abertura oficial feita pelo Comandante da 7ª Região Militar, o General de Divisão José Luiz Jaborandy Rodrigues, os comandantes da 10ª Bda Inf Mtz, General de Brigada Francisco Humberto Montenegro Junior; do CINDACTA III, Brigadeiro-do-Ar Walcyr José de Castilhos Araújo e o Capitão dos Portos Capitão de Mar e Guerra Maurício Bravo, acompanhados dos Generais de Brigadas Sérgio dos Santos Szelbracikowiski, inspetor de saúde; Marcelo Arantes Guedon, Chefe do Centro de Operações do Comando Militar do Nordeste, iniciaram a corrida seguidos pela Tropa.

 

A corrida organizada pelo Comando Militar do Nordeste é a ação brasileira em alusão ao evento de projeção mundial intitulado “CISM Day Run”. O projeto foi criado em 2006 pelo Conselho Internacional de Esporte Militar e aconteceu, simultaneamente em várias capitais brasileiras e em mais de 130 países.

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página