Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Visita do Comandante Militar do Nordeste

71º Batalhão de Infantaria Motorizado - Visita do Comandante Militar do Nordeste

  • Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2016, 13h00
  • Acessos: 1414

Garanhuns (PE) – Nos dias 07 e 08 de outubro, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz) recebeu, pela primeira vez em seu aquartelamento, a visita do General de Exército Artur Costa Moura, Comandante Militar do Nordeste, que estava acompanhado do General de Brigada Francisco Humberto Montenegro Junior, Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz), do General de Brigada Pedro Antônio Fioravante Silvestre Neto, Chefe da Coordenação da Operação Carro Pipa do Comando Militar do Nordeste (CMNE), do Adjunto de Comando do CMNE, 1º Sargento Arnaldo Sá Costa e de oficiais do Estado-Maior daquele Grande Comando. A Visita teve como objetivo conhecer as peculiaridades do batalhão e suas instalações.
No dia 07 de outubro, o Gen Moura conheceu, in loco, os procedimentos da distribuição de água da Operação Carro Pipa, quando verificou a apanha da água em um manancial em Garanhuns (PE) e a sua entrega em um ponto de abastecimento na cidade de Caetés (PE). No mesmo dia conheceu a Vila Militar da Guarnição e participou de um jantar de confraternização com a presença de autoridades e personalidades da cidade de Garanhuns e militares da reserva ativa do Exército, com destaque para o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Gerson Filho, do Juiz de Direito da Comarca, Juiz de Direito Márcio Bastos Sá Barreto e do Coronel Antonio Mendonça, antigo comandante do 71º BI Mtz.
No dia seguinte, 08 de outubro, o Comandante Militar do Nordeste foi recebido no quartel por uma Guarda de Honra, seguido de uma formatura militar e a apresentação dos oficias da Unidade. As atividades da visita prosseguiram com uma apresentação realizada pelo comandante do 71º BI Mtz, onde foi apresentada as principais ações operacionais e subsidiárias do batalhão, bem como suas possibilidades e limitações. Em seguida, o Gen Moura percorreu as instalações do quartel, finalizando a visita se despedindo dos oficiais da Organização Militar (OM).
Ainda, durante da visita do Comandante Militar do Nordeste, o 1º Sargento Sá, proferiu uma palestra para os subtenentes e sargentos da OM acerca das características e especificidades do cargo de Adjunto de comando, bem como da sua importância para à carreira militar.

registrado em:
Fim do conteúdo da página