Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

194º Desfile cívico-militar da Independência

10ª Brigada de Infantaria Motorizada - 194º Desfile cívico-militar da Independência

  • Publicado: Quarta, 07 de Setembro de 2016, 12h14
  • Acessos: 803

Recife(PE) – No dia 7 de Setembro às 0800hs tivemos a solenidade do Desfile cívico-militar na Av. Mascarenhas de Moraes (Imbiribeira) que reuniu 8.000 (oito mil) pessoas no Recife-PE. No palanque principal esteve presente o Exmo Sr General de Exército Artur Costa Moura, Comandante Militar do Nordeste e o Exmo Sr Paulo Câmara, Governador do Estado de Pernambuco dentre outras autoridades civis e militares.
Após 8.000 (oito mil) pessoas entoarem o Hino Nacional, teve início o desfile das escolas e entidades.
A abertura do Desfile militar inicio-se após o desfile de escolares, com a apresentação da tropa pelo Exmo Sr General de Brigada Francisco Humberto Montenegro Junior, Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada.
No 194º Desfile cívico-militar da Independência, desfilaram 61 (sessenta e uma) escolas e entidades civis, totalizando: 2150 (dois mil cento e cinquenta) pessoas civis, 320 (trezentos e vinte) integrantes da Marinha, 2125 ( dois mil cento e vinte e cinco) do Exército Brasileiro, 700 (setecentos) da Aeronáutica, 500 (quinhentos) da Policia Militar de Pernambuco 300 (trezentos) do Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e 250 (duzentos e cinquenta) da guarda municipal.
O desfile de 7 de Setembro foi encerrado com a passagem de 146 (cento e quarenta e seis) viaturas de emprego militar e a Cavalaria da Policia Militar de Pernambuco.

registrado em:
Fim do conteúdo da página